Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vistoria em edifício na Vila Monteiro avalia vazamento de água

Pedido foi feito pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) em atendimento aos moradores do prédio.


Engenheiros da empresa Mirante, empresa responsável pelo esgotamento sanitário de Piracicaba, por meio de uma parceria público-privada com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), acompanharam o vereador Pedro Kawai (PSDB) em uma vistoria realizada nesta terça-feira (5) no residencial Rieti, localizado na rua Regente Feijó, no bairro Vila Monteiro, para verificar um vazamento que atinge o subsolo do edifício.


De acordo com o engenheiro Giovan Cristofoletti e Lais Fonseca Gomes, coordenadora de operações da empresa, ainda não há como determinar as causas do vazamento, nem se está relacionado com problemas na rede de água ou de esgoto. Por isso, os técnicos retornarão ainda esta semana ao local para coletar amostras e realizar testes de verificação.


O problema foi informado ao vereador pela administração do prédio, que designou um morador para acompanhar a visita. Cláudio Oliveira disse que o problema é recente e que muitos moradores estão preocupados que esse vazamento possa comprometer a estrutura de sustentação. “Há outros pontos de vazamento que já começaram a surgir”, relatou o morador.


“A administração do prédio agiu corretamente ao solicitar ajuda”, observou Kawai. Segundo o parlamentar, mesmo que seja apenas a drenagem do solo, é preciso resolver o problema antes que ele comece a deteriorar o estacionamento, causando inconvenientes aos moradores. Ele elogiou o pronto atendimento da Mirante e comentou que a empresa tem sido muito eficiente no atendimento das demandas que ele recebe em seu gabinete.






Texto e foto: Assessoria parlamentar

3 visualizações0 comentário