Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador solicitará ampliação da rede de esgoto na Laranjal Paulista

Pedro Kawai alega que a rede está subdimensionada pelo aumento populacional na região


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

O vereador Pedro Kawai (PSDB) vai sugerir ao Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE) e à empresa Mirante, que avaliem a possibilidade de substituir a rede de esgoto junto à avenida Laranjal Paulista, no Campestre.


Segundo o vereador, o aumento populacional da região, tornou a rede incapaz de atender ao volume de esgoto produzido atualmente. “Vamos solicitar ao Semae que encaminhe essa importante demanda, afinal, se trata de uma infraestrutura absolutamente necessária ao desenvolvimento da região sul da cidade”, disse.


Na semana passada, a Mirante concluiu o serviço de desobstrução da rede de esgoto, junto à avenida Laranjal Paulista, restando apenas a aplicação de massa asfáltica, o que será realizado, segundo a equipe de manutenção da empresa, nos próximos dias, assim que cessarem as chuvas.


Desde antes do Natal, os moradores de condomínios residenciais próximos ao local, reclamavam do mau cheiro exalado em decorrência de vazamentos junto ao asfalto. Várias solicitações foram feitas ao vereador Pedro Kawai (PSDB), que solicitou o reparo à empresa Mirante.


Jair Mendes, morador de um dos condomínios próximos ao local, disse que a empresa enviou duas equipes técnicas com todos os equipamentos necessários para a realização do desentupimento da rede. “Foram muito prontos em nos atender”, observou.


Além de Kawai, os vereadores André Bandeira (PSDB) e Ana Pavão (PL) também reforçaram o pedido à Mirante, para que a obra fosse realizada com a urgência necessária.



Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

4 visualizações0 comentário