Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador solicita lombofaixa no bairro Paulista e distrito Unileste

Pedro Kawai (PSDB) solicita instalação de faixas elevadas para aumentar a segurança de pedestres

O vereador Pedro Kawai protocolou, nesta segunda-feira (14), as indicações 2.786/2021 e 2,787/2021, que solicitam a instalação de faixas elevadas à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). O parlamentar solicitou a instalação de uma “lombofaixa” no Distrito Industrial Unileste, junto à rua Antônio Borja Medina, no trecho entre a rua Francisco Carlos de Castro Neves e João Francisco de Oliveira; e outra no cruzamento da avenida Conselheiro Costa Pinto com a rua Brasílio Machado, no bairro Paulista.


Segundo o vereador, esses dispositivos ajudam a garantir maior segurança para os pedestres, pois os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade para transpor o obstáculo. Kawai lembra que as primeiras lombaixas foram instaladas ainda na gestão do ex-prefeito Barjas Negri e, dada a sua eficácia, se tornaram muito solicitadas pela população. “Foi uma experiência exitosa, porque alguns motoristas não respeitavam as faixas pintadas no asfalto”, observou.


O artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que os pedestres que estiverem atravessando uma via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica.




Texto: Assessoria parlamentar / Letícia Santin

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Foto: Assessoria parlamentar

18 visualizações0 comentário