Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador solicita lixeiras no entorno da lagoa do Santa Rita

Pedro Kawai recebeu denúncia sobre descarte irregular de lixo no local


Esta semana o vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na lagoa do bairro Santa Rita, para verificar o estado de conservação daquele espaço, que é frequentado por moradores e visitantes, em busca de lazer, especialmente nos finais de semana. Lá, ele foi abordado por duas senhoras que solicitaram a sua intervenção, enquanto vereador, no sentido de que a Prefeitura providencie a instalação de lixeiras, como forma de estimular as pessoas a fazerem o descarte correto do lixo produzido durante a permanência no local.


O vereador ouviu dos moradores que, principalmente, nos finais de semana, algumas famílias fazem piqueniques no entorno da lagoa e outras pessoas realizam atividades recreativas, descartando o lixo no chão, ou amontoando-o em sacolas, na expectativa de que a empresa responsável pela coleta, retire o material. “Eles devem pensar que o lixo se evapora”, ironizou Elza Zacharias (63), ao criticar a sujeira deixada pelas pessoas no local.



Diante da constatação, o vereador protocolou a indicação nº 1802/2022, pedindo que a Prefeitura providencie a instalação de lixeiras em pontos estratégicos do local. “Espero que os frequentadores tenham o bom senso de dar a destinação correta para o seu lixo, e que as lixeiras possam ajudar a manter o local limpo, para o uso de todos”, considerou Kawai.


Texto e fotos: Assessoria parlamentar

4 visualizações0 comentário