Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador solicita instituição de política sobre lúpus

Vereador Pedro Kawai (PSDB) chegou a protocolar projeto de lei, mas comissão entendeu que iniciativa deve ser do Poder Executivo


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.40

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (7), o requerimento 32/22, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), que pede informações sobre a possibilidade de elaboração um projeto de lei que determine a implantação da política municipal de conscientização e orientação sobre lúpus.


O assunto já havia sido abordado pelo parlamentar através da indicação 3205/2021 e recebeu como resposta que o projeto estava em análise dos profissionais reumatologistas do município, mas a apresentação da propositura ainda não ocorreu até o momento.


No início do ano passado, o vereador participou de uma reunião com um grupo de mulheres que possuem a doença. Por esse motivo, ele protocolou o projeto de lei 80/2021 sobre o tema, mas a Comissão de Legislação, Justiça e Redação avaliou que a iniciativa deveria partir do Poder Executivo. No requerimento, o vereador quer saber do Poder Executivo se o projeto está em elaboração e, em caso negativo, qual seria o motivo.




Texto: Aline Macário - MTB - 39.904

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im