Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador questiona sobre possível transferência de gatos ao Cemitério

Pedro Kawai (PSDB) afirma que protetoras de animais falaram sobre possível captura de gatos do Centro Cultural Nhô Serra e transferência para o cemitério


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a Câmara aprovou o requerimento 161/22, que solicita informações ao Executivo, através de órgão competente, sobre captura e possibilidade de transferência de gatos do Centro Cultural Nhô Serra. A votação ocorreu em caráter de urgência durante a 1ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (3), on-line, pelo Sistema de Deliberação Remota.


Segundo o documento, Kawai foi procurado por alguns protetores de animais que falaram sobre a possível transferência dos gatos ao cemitério da Saudade, local que já possui um grande número de animais, comprometendo a saúde dos mesmos.


Kawai questiona quem são os responsáveis pela captura de gatos abrigados no Centro Cultural Nhô Serra; quais foram as justificativas para essa captura e desde quando são realizadas; quantos foram capturados e para onde estão sendo transferidos; em caso de não serem transferidos para outro local, qual é o destino e plano de ação da secretaria competente, no que tange ao cuidado e abrigo dos animais.


Solicita ainda cópia na íntegra do Termo de Ajuste e Conduta (TAC), celebrado com o Ministério Público do Estado de São Paulo, que determinou a transferência/retirada dos animais (gatos) e cópia de todos os encaminhamentos realizados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e do Poder Judiciário a respeito do tema.


Texto: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im