Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador questiona retirada de sibipirunas cinquentenárias

Pedro Kawai quer saber se árvores estavam condenadas e pede laudo técnico.


O vereador Pedro Kawai (PSDB) está solicitando, por meio de um requerimento de informações, que a Prefeitura esclareça quais foram os motivos que levaram a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) a extrair quatro árvores cinquentenárias na rua João Botene, junto ao muro do Cemitério da Saudade, na Vila Monteiro.


Recentemente, o vereador esteve no local e verificou que as sibipirunas haviam sido totalmente cortadas, restando a realização da destoca, que é a supressão da base do tronco até o início das raízes.


Kawai pergunta quem foi o solicitante da extração, se foi elaborado algum laudo técnico que comprovasse a necessidade da eliminação dessas árvores e quando será realizado o plantio para a substituição por outras árvores.


O parlamentar disse acreditar que a equipe técnica da Sedema tenha sido consultada e aprovado a retirada dessas árvores, mas entende que a Prefeitura também precisa dar explicações, afinal, segundo ele, "cortar árvore sem necessidade pode ser considerado crime ambiental, passível das punições previstas em lei".



Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im