Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador questiona disponibilidade de "exame holter" na rede pública

Requerimento de Pedro Kawai pergunta ao Executivo quantidade de aparelhos e exames na realizados rede municipal de saúde voltados ao diagnóstico de problemas cardíacos


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

A quantidade de "exames holter" ofertada na rede municipal de saúde de Piracicaba foi o tema do requerimento 37/2022, aprovado em plenário nesta segunda-feira (7) durante a 2ª reunião extraordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba.


Segundo texto da propositura, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), "o exame de holter é indicado especialmente no diagnóstico de arritmias cardíacas" e "é realizado através de eletrodos que são posicionados no tórax e conectados ao holter, um pequeno monitor que fica na cintura do paciente".


Ainda de acordo com o texto, o exame é "recomendado quando há queixa de tontura, palpitação e falta de ar, sendo que sua prática é muito útil no diagnóstico de isquemias silenciosas, comuns em pacientes diabéticos".


O requerimento pergunta se o exame é realizado pela rede municipal de saúde e, em caso positivo, solicita ao Executivo que seja informado o número de aparelhos disponíveis. Kawai também pergunta quantos exames foram realizados entre janeiro e dezembro de 2021 e questiona se há fila de espera no SUS. Se sim, solicita que sejam mencionados "o número de pessoas e o tempo de espera".




Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im