Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador questiona compra de carne de frango para a merenda escolar

Requerimento foi aprovado durante a 51ª reunião ordinária


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

Executivo é questionado sobre aquisição de carne de frango para merenda escolar no requerimento 1071/2021, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB). A propositura foi aprovada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (9), durante a 51ª reunião ordinária.


O parlamentar cita uma matéria do Jornal de Piracicaba em que o veículo alerta que a próxima grande licitação da merenda para compra de carne de frango de 2022 prevê o preço do quilo por R$ 20,60, mas o valor é praticamente o dobro do encontrado pelos consumidores no varejo, de acordo com o jornal.


O requerimento cita dados reportados pelo jornal que indicam um gasto projetado em R$ 1,6 milhões em compras de coxa e sobrecoxa da carne de frango. Na propositura, o vereador questiona se a matéria veiculada pelo Jornal de Piracicaba foi baseada em informações coletadas por documentos acostados no processo de licitação para aquisição de frangos para a merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba.


Kawai também pergunta se a prefeitura realizou coleta orçamentária para instruir o processo de licitação para aquisição da carne de frango e pede a cópia dos orçamentos coletados. O parlamentar solicita cópia capa a capa do processo de instrução, ao certame licitatório ocorrerá para aquisição de frango para merenda escolar e questiona se existe algum contrato atual para fornecimento desta carne. Ainda na propositura, o vereador pede detalhes sobre o contrato, caso ele exista.




Texto: Letícia Santin

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im