Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador produz tutorial para contribuintes acessarem parcelas do IPTU

A proposta de Pedro Kawai (PSDB) é alertar as pessoas para o prazo do primeiro vencimento, que será dia 15 deste mês.


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401


O vereador Pedro Kawai (PSDB) disponibilizou em suas redes sociais um vídeo de 30 segundos com informações básicas que orientam os contribuintes a acessarem o site da Prefeitura, para efetuar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Isso porque, o Executivo já informou que não conseguirá entregar os carnês antes do dia do vencimento da primeira parcela, que será dia 15 de março.


Na reunião ordinária da última segunda-feira (7), o parlamentar fez duras críticas ao governo municipal pela falta de planejamento no cronograma de envio dos carnês e ainda disse que o prefeito deu um “passa moleque” na Câmara e na sociedade porque incorporou a tarifa do lixo, mesmo tendo sido rejeitada pelos vereadores.


Kawai observou que a Prefeitura poderia investir em um plano de comunicação mais eficaz para poder informar à população sobre a falha na entrega dos carnês de IPTU. “Já que eles não fazem, a gente procura ajudar as pessoas que estão sem saber o que fazer”, comentou.

Para ter acesso ao tutorial, o vereador disponibilizou o conteúdo em seu canal no Youtube, e nos perfis do Facebook e Instagram. Para conferir, basta clicar neste link.



Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im