Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador pede reforço na sinalização da avenida Laranjal Paulista

Em duas indicações, Pedro Kawai pede placas refletivas e pintura das lombadas


Até que a prefeitura retome seu projeto de revitalização da avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre, o vereador Pedro Kawai (PSDB) espera que algumas medidas para aumentar a segurança no trânsito daquele local sejam adotadas rapidamente.


Esta semana, o parlamentar foi até o local para conferir o estado de conservação daquela via, que é um dos principais acessos aos bairros Terra Rica, Jardim Belvedere, Minas Novas, Chácaras Unidas, de empresas e condomínios residenciais.


Além da sujeira junto às guias e bocas de lobo, os moradores relataram que um dos problemas da avenida é o trânsito, especialmente o noturno, quando alguns motoristas não conseguem visualizar as diversas lombadas existentes ao longo de sua extensão.


Júlio Demétrio, morador de um dos conjuntos residenciais, disse que já presenciou acidentes, como o de um motociclista que, ao frear próximo à lombada, derrapou na areia acumulada no asfalto e foi ao chão, sofrendo ferimentos leves. Seu vizinho Luiz Cláudio de Souza, conta que o perigo é grande também para os pedestres que atravessam a avenida: “...os carros passam em alta velocidade e não param nas lombadas”, relatou.


Diante dos relatos, o vereador protocolou a indicação nº 92/22, que solicita reforço na sinalização de solo junto às lombadas, e a nº 93/22, que sugere a substituição das placas indicativas de lombadas, por placas refletivas, mais visíveis à noite.


“A avenida Laranjal Paulista tem sido objeto de várias ações do nosso mandato e de outros colegas vereadores, pois o aumento populacional no seu entorno revelou seus principais problemas”, observou Kawai.


Ele lembrou que, no ano passado, a Câmara de Piracicaba fez uma audiência pública, proposta pelo vereador André Bandeira, do seu partido, e uma reunião que contou com a presença de quatro vereadores e de um deputado estadual. “Esperamos que, brevemente, a prefeitura apresente a sua proposta de melhoria para a avenida, pois as reclamações são recorrentes e justas”, concluiu.





Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

11 visualizações0 comentário