Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador pede providências sobre acumuladora que vive em praça

Atualizado: Ago 4

Pedro Kawai pede que prefeitura ampare senhora que vive com filho entre lixo e roedores, em Santa Teresinha



A Praça da Bíblia, à rua Nereu Ramos, no distrito de Santa Teresinha, se tornou o novo endereço senhora “Lucilena”, uma acumuladora que abandonou a casa onde vivia, por não ter mais espaço nem condições de habitabilidade. Há cerca de dois meses, ela se mudou para lá com um filho deficiente, de 27 anos, depois de ter percorrido outras praças e espaços públicos.


Em visita ao local, o vereador Pedro Kawai (PSDB) constatou que o caso requer uma intervenção urgente dos órgãos competentes. Segundo ele, já existe um movimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para retirar a senhora e o filho, mas isso depende de uma ação do Poder Judiciário.


Kawai também afirmou que pediu que a secretaria de Defesa do Meio Ambiente providencie a retirada do entulho e a limpeza da praça. “Ela vive no meio da praça, dormindo junto a ratos e cozinhando sem a mínima segurança nem higiene”, observou.


O parlamentar disse compreender a situação delicada de mãe e filho, mas lembrou que a praça é um espaço público e a responsabilidade pelos seus cuidados é da prefeitura. “Inicialmente, fizemos contato telefônico com as secretarias municipais envolvidas com a questão, para não esbarrarmos na burocracia. Se nada for feito, utilizaremos os mecanismos regimentais para cobrar providências”, destacou.


Ao vereador, dona Lucilena, que não revelou seu sobrenome, nem sua idade, contou que outro filho, menor de idade, está sob os cuidados da Casa do Bom Menino. “Eu não tenho para onde ir, então escolhi esse lugar, mas a prefeitura vai me dar uma casa, daí eu saio daqui”, disse a senhora.





Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583


368 visualizações0 comentário