Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador pede manutenção na sede do Espaço Pipa

Instituição atende a pessoas com síndrome de Down em Piracicaba

O vereador Pedro Kawai (PSDB) formalizou esta semana, um pedido à prefeitura, através da indicação nº 676/2022, para que seja realizado o corte de mato, na sede do Espaço Pipa, mantida pela Associação Síndrome de Down de Piracicaba.


Em visita de cortesia à entidade, o vereador colocou o seu mandato à disposição da instituição do novo presidente, Adryano Cavalcante de Menezes Cundari Machado e aproveitou para conhecer detalhes de vários projetos desenvolvidos pelo Espaço Pipa.


Acompanhado pelos gestores da entidade, o vereador percorreu as instalações e constatou a necessidade de uma limpeza preventiva, tendo em vista o risco de picadas de insetos e animais peçonhentos, ao qual os atendidos podem estar sujeitos. “Contamos com a sensibilidade da prefeitura para executar o serviço, afinal, a entidade precisa do amparo do poder público para continuar realizando atendimento especializado às pessoas com a síndrome de Down”, comentou.


Inaugurada em 2005, a sede do Espaço Pipa foi construída em terreno doado pela prefeitura, que também executou a obra. A instituição oferece atendimento fisioterápico, psicológico, pedagógico e fonoaudiólogo aos atendidos.


Texto e foto: Assessoria parlamentar

148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im