Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador pede à prefeitura limpeza no ribeirão Piracicamirim

Pedro Kawai (PSDB) pediu, em discurso como liderança na 1ª reunião extraordinária do ano, desassoreamento do ribeirão. Saúde também foi destaque em fala do parlamentar.


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

O vereador Pedro Kawai (PSDB), na noite desta quinta-feira (3), ao discursar pelo tempo de cinco minutos na condição de líder de bancada durante a 1ª reunião extraordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba, destacou o impacto das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, e pediu à prefeitura a realização de obras, no ribeirão Piracicamirim, destinadas à limpeza e desassoreamento do local, a exemplo das que foram executadas no final de 2020.


"Nós tivemos, no final do ano retrasado, uma ação muito bacana em parceria da Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Semob (Secretaria Municipal de Obras) e Defesa Civil. É claro que o volume de chuvas, neste ano, foi muito maior que em 2020, mas aquele trabalho teve um custo baixíssimo (...). Então, foi mão-de-obra da prefeitura, maquinário da prefeitura. E nós solicitamos que esse serviço continuasse ao longo de 2021 e, infelizmente, esse serviço não continuou. Então, queria aqui pedir para o prefeito, para o secretário de obras, para o presidente Maurício, [do Semae], para o Odair, da Defesa Civil, que retomem aqueles trabalhos, para que a gente tente pelo menos amenizar a questão desses problemas que as chuvas trazem", disse o vereador.


Em seu discurso, Kawai também pediu à prefeitura um posicionamento oficial sobre imagens recentemente divulgadas em redes sociais que, supostamente, mostram o corpo de uma pessoa em cima de uma maca, enrolada em uma coberta, bem como caixões espalhados pelo chão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Piracicamirim.


"Quero deixar registrado que eu não vou culpar ninguém, que eu não quero falar que a culpa é do secretário, do prefeito, mas sim que a prefeitura precisa apurar o que aconteceu de verdade. A prefeitura precisa apresentar à população, para as famílias dessas pessoas, o que de fato aconteceu", defendeu o parlamentar, que ainda acrescentou: "pelo menos aqui no nosso gabinete, não sei se alguém recebeu uma declaração oficial da prefeitura, [não recebemos] um posicionamento".


Pedro Kawai também falou sobre a retomada dos trabalhos camarários em 2022, "que é um ano eleitoral aqui na Casa", e desejou que, "acima de tudo, a democracia prevaleça nesse momento tão importante da nossa sociedade".




Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im