Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador lembra que contribuinte pode doar parte do imposto de Renda ao Fumdeca

"A pessoa física que faz a declaração completa pode ajudar as entidades. Você pode destinar até 3% do seu Imposto de Renda devido", explicou Pedro Kawai



Ao ocupar a tribuna, durante a 16ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (9), o vereador Pedro Kawai (PSDB) reforçou o convite para que contribuintes optem por destinar ao Fumdeca (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) parte do Imposto de Renda devido. O prazo para pessoas físicas entregarem a declaração anual à Receita Federal termina no próximo dia 31.


"A pessoa física que faz a declaração completa pode ajudar as entidades que, nesses dois últimos anos, estão 'passando perrengue' na arrecadação de recursos. Você pode destinar até 3% do seu Imposto de Renda devido", explicou Kawai, acrescentando que os recursos, ao permanecerem no município, podem ter seu uso fiscalizado pelo contribuinte.


"Quando se faz a destinação do Imposto de Renda, você tem a oportunidade de acompanhar o andamento dos projetos no site do Fundeca e todas as informações necessárias para saber onde e como seu dinheiro está sendo aplicado", observou.


"São entidades extremamente sérias e comprometidas com a questão da criança e do adolescente. São o braço do Poder Público aonde ele não consegue chegar", continuou Kawai, citando que algumas instituições, "depois da pandemia, infelizmente fecharam por falta de recursos". "A gente tem que trabalhar ativamente para que consigam atender, pois fazem um trabalho de extrema relevância", concluiu.





Foto e texto: Câmara Municipal de Piracicaba



62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im