Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador lamenta estado de abandono da praça José Bonifácio

Pedro Kawai pede providências para que a prefeitura cuide melhor do local

O vereador Pedro Kawai (PSDB) encaminhou à prefeitura de Piracicaba, duas indicações (952 e 953), informando ao prefeito municipal, sobre a necessidade de manutenção de equipamentos e limpeza da praça José Bonifácio, um dos cartões postais da cidade.


Em um dos pedidos, Kawai adverte que tem ocorrido uso indevido de energia elétrica, junto aos canteiros e floreiras, por pessoas que violam os cadeados e danificam as tampas dos quadros de tomadas. “Isso é roubo de energia, e o que é pior, quebram as tampas gerando ainda mais prejuízos”, comentou.


A mesma situação acontece em relação às torneiras de água, que também são utilizadas, principalmente durante à noite, para lavagem de roupas e objetos pessoais e até para o banho de pessoas que pernoitam na praça central da cidade.


Além da falta de fiscalização, o parlamentar também verificou que não tem sido realizada a manutenção nos equipamentos danificados no parque infantil, o que, segundo ele “coloca em risco a integridade das crianças que se utilizam do espaço”.


No entendimento do vereador, “é lamentável que o local esteja neste estado de conservação, sujo e malcuidado”. Ele disse que a praça José Bonifácio é um dos espaços mais frequentados da cidade e que, pela sua importância histórica, deveria ser melhor cuidada pela Administração Municipal.




Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Martim Vieira - MTB 21.939

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im