Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador elogia servidores pela coragem de enfrentar o Executivo

Pedro Kawai disse que “o funcionalismo lutou com o coração, coisa que não se via há anos”


Após o depoimento do sindicalista, advogado e jornalista José Osmir Bertazzoni, que ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Piracicaba, na noite de ontem (11), para fazer um balanço da greve dos servidores públicos municipais, o vereador Pedro Kawai (PSDB) foi enfático ao afirmar que, apesar da intransigência da Administração Municipal, a categoria saiu fortalecida do momento.


Segundo Kawai, os servidores buscaram o diálogo e o entendimento, algo que não encontraram no lado oposto. Ele chegou a ser aplaudido em pé, ao concluir sua fala, afirmando que “...ele não sabe o que é sentir a dor de um servidor chorando em seu ombro” e que “apesar da dor, nós vamos vencer”.


Durante a greve, o vereador participou ativamente do movimento, marcando presença nas manifestações em defesa da dignidade dos servidores públicos municipais, que reivindicavam reajuste de 21% em seus vencimentos, como forma de repor as perdas decorrentes, em especial, da inflação acumulada nos últimos anos.


Em um dos atos, que contou com a presença de vários parlamentares, Pedro Kawai afirmou que o atual governo não tem a sensibilidade de reconhecer a importância desses trabalhadores, e lamentou a intenção da Administração Municipal, de descontar os dias parados dos salários desses trabalhadores.



Texto: Assessoria parlamentar

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im