Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador destaca programa de inclusão da Câmara Municipal

O “Câmara Inclusiva” foi destaque no encerramento da XVII Conferência Municipal da Pessoa com deficiência



Durante pronunciamento que marcou o encerramento da VII Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada na última sexta-feira (1), no teatro “Erotides de Campos”, do Engenho Central, o vereador Pedro Kawai (PSDB) ressaltou a importância de ações inclusivas do Poder Público.


Ao enfatizar que as conferências são de grande importância para as discussões e construção de políticas públicas para esse público, Kawai lembrou que a pessoa com deficiência precisa de um olhar mais atento por parte da sociedade. Ele citou como exemplo, o programa “Câmara Inclusiva”, desenvolvido desde a metade de 2019, em parceria com nove entidades ligadas às pessoas com deficiência, com o objetivo de mapear pontos de atenção e indicar adequações na Câmara Municipal de Piracicaba, a fim de promover maior acessibilidade.


Segundo o vereador, essa não é uma temática que se esgota com o encerramento das atividades alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência. “É um assunto que deve estar no nosso cotidiano, porque permite o tratamento igualitário das pessoas, quaisquer que sejam as suas limitações ou dificuldades”, observou.


O PROJETO - Iniciativa que integra o programa Parlamento Aberto, o projeto Câmara Inclusiva foi concebido para ampliar as ferramentas de acessibilidade na Câmara Municipal de Piracicaba. É desenvolvido desde junho de 2019, por meio da contribuição de nove entidades ligadas às pessoas com deficiência na cidade e o Comdef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), que, a partir de várias reuniões e visitas às dependências físicas da Casa, elaboraram um relatório das adequações, que estão sendo executadas pela Mesa Diretora conforme disponibilidade orçamentária (confira mais detalhes no vídeo desta reportagem).




Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

57 visualizações0 comentário