Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador destaca importância da união das cidades da RMP

“Criação da RMP vai exigir desprendimento dos prefeitos e visão coletiva”, diz Pedro Kawai



O vereador Pedro Kawai (PSDB) representou a Câmara Municipal, na solenidade realizada nesta terça-feira (24) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na qual o governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB) sancionou as leis que formalizam a criação das regiões metropolitanas de São José do Rio Preto e de Piracicaba.


Durante o evento, o governador destacou a importância desses núcleos populacionais, ressaltando que as regiões metropolitanas são um exemplo de união de força política, que privilegia o empreendedorismo, a vocação das cidades membros e estimula o desenvolvimento regional, possibilitando aos menores municípios, as mesmas oportunidades das cidades com maior infraestrutura. Ele também afirmou que a união das 24 cidades (eram 25 antes da saída de Laranjal Paulista) que compõem a RMP possibilitará a geração de empregos e melhor eficiência no atendimento de saúde e da educação.


Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, Kawai enfatizou a importância que os vereadores dessas cidades possuem, porque “eles são o primeiro contato da população com o Executivo”. Segundo o parlamentar, “nossos vereadores, agora unidos pelo Parlamento Regional, ganham mais força com a criação da RMP”. O vereador também alertou para a necessidade de as cidades deixarem suas convicções partidárias de lado, e terem desprendimento para pensar no coletivo. “A pandemia já nos isolou muito, então, agora é momento de união, de pensar no todo para trabalharmos para os 1,5 milhão de habitantes que fazem parte desse nosso arranjo urbano”, concluiu.


Na semana passada, Kawai também foi convidado para uma reunião na sede do governo paulista, e depois participou do lançamento do programa Nossa Rua, uma espécie de parceria na qual o governo de São Paulo divide os custos para pavimentação asfáltica com os municípios participantes.




Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

2 visualizações0 comentário