Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador destaca atividades parlamentares no Programa Primeiro Tempo

Pedro Kawai (PSDB) foi o entrevistado do programa, exibido ao vivo, na noite desta segunda-feira (2)


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

O centenário da Estação da Paulista, a relação da prefeitura com o funcionalismo municipal e a "Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental" foram alguns dos assuntos abordados no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara de Piracicaba. O vereador Pedro Kawai (PSDB) foi o convidado da noite desta segunda-feira (2) e falou, ao vivo, sobre propostas e atividades de seu mandato.


No dia 31 de julho de 2022 a Estação da Paulista completa 100 anos de fundação. Kawai, que já foi diretor do local em 2005, comentou sobre as comemorações previstas. “Há um século a Estação da Paulista é referência na questão do crescimento e desenvolvimento da cidade e hoje também é referência graças aos investimentos feitos nos governos anteriores para que ela pudesse passar de local abandonado e totalmente desestruturado para um grande centro de lazer, de meio ambiente, de esportes, de cultura e de tantas outras afinidades existentes", disse.


O vereador destacou que o terreno onde hoje é a Estação da Paulista foi cedido pela Câmara Municipal e que a Casa irá realizar, juntamente com o Setor de Gestão de Documentação e Arquivo e a Escola do Legislativo, uma Semana em Comemoração ao Centenário da Estação da Paulista. “Teremos várias atividades como rodas de conversa pela Escola do Legislativo, vamos exibir uma reapresentação de um premiado documentário que fizemos lá em 2004 e 2005, que é o Alma de Ferro, que conta a história da Estação da Paulista”.


Questionado sobre o a relação entre o funcionalismo municipal e a prefeitura, Kawai afirmou que “infelizmente o balanço é negativo”, já que ocorreu toda uma confusão porque o prefeito não ouviu os servidores e nem o sindicato. “Na questão inflacionária é importante lembrar que o servidor pediu a reposição inflacionária dos últimos três anos, em nenhum momento se discutiu a questão de aumento salarial e sim de reposição inflacionária”, afirmou.


Na última quarta-feira (27), aconteceu na Câmara uma solenidade sobre a "Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental". Foram convidados profissionais do direito, da psicologia e da assistência social para falar sobre o tema. Pedro Kawai, que é coautor do decreto legislativo que instituiu a Semana na Câmara, afirmou que a alienação parental é uma triste realidade e que está trabalhando juntamente com as comissões da OAB, comissões da família e também com um grupo de psicólogos para “combater esse mal”.


Para assistir o programa completo basta clicar no vídeo presente na matéria.




Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Imagens de TV: TV Câmara

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im