Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador destaca a volta das aulas presenciais em todo o Estado

Pedro Kawai foi entrevistado, na noite desta quinta-feira (4), durante o programa Primeiro Tempo, antes do início da 42ª reunião ordinária.


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

O vereador Pedro Kawai (PSDB) destacou o retorno das voltas às aulas presenciais em todo o Estado de São Paulo como uma conquista, após um ano e meio de pandemia. “Isso é reflexo de que a vacina tem surtido efeito na sociedade, por isso estamos vendo uma grande queda na contaminação das pessoas”, disse, na noite desta quinta-feira (4), ao ser entrevistado no programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, antes do início da 42ª reunião ordinária da Câmara.


Com forte atuação junto às redes de ensino do município, o parlamentar também salienta que, embora tenha havido “um esforço muito grande” dos profissionais de educação durante as aulas remotas, o retorno das aulas presenciais também será um termômetro sobre as deficiências dos estudantes que foram acumuladas ao longo do período de isolamento social. “Eles precisavam desta volta, para a gente analisar o quanto foi prejudicial o ensino on-line”, avalia.


O vereador destacou que o maior legado desta pandemia é a necessidade de valorização dos servidores do SUS (Sustema Único de Saúde) em todo o País, que, mesmo com o atraso para o início da vacinação, por conta da demora nas compras pelo governo federal, demonstrou muita eficiência ao desenvolver o programa de imunização da população.


“Não existe no mundo uma rede de atendimento como o SUS no Brasil, assim que o Governo do Estado começou a comprar vacina, isso rapidamente se projetou pelo Brasil e começou a salvar vidas, e mostrou para o mundo a força dos nossos profissionais de saúde”, disse, ao também destacar os investimentos na rede municipal de saúde desde março, quando a pandemia foi decretada. “Só no Hospital Regional, de 16 leitos de UTI, tivemos mais 50”, informou.


Kawai também comentou o requerimento 898/2021, de sua autoria, que questonou o Executivo sobre concursos públicos com prazos em vigência no Município. “O servidor também foi muito afetado, porque tivemos profissionais que faleceram, que aposentaram e até mesmo que pediram exoneração diante da situação difícil, mas por conta do decreto federal, estas vagas não foram repostas”, disse.


Ele aproveitou o espaço para divulgar o evento “Novembro Azul - Olhar azul para a vida”, que acontece neste sábado (6), a partir das 8 horas, no estacionamento da Câmara Municipal de Piracicaba. Realizado on-line no ano passado, volta a ser presencial e oferecerá 250 exames gratuitos para homens. “É importante discutir o câncer de próstata, que, dependendo se é detectado de forma precoce, tem 90% de chance de cura”, destacou o parlamentar.





Texto: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

2 visualizações0 comentário