Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador defende sede própria para Farmácia Municipal

Pedro Kawai (PSDB) foi visitar o local para onde a farmácia foi transferida, durante o primeiro ‘pico’ da Covid-19




O vereador Pedro Kawai (PSDB) foi visitar, na semana passada, as instalações provisórias da Farmácia Municipal que foi transferida da UPA do Piracicamirim, para a Central de Fisioterapia. Além de verificar as instalações do local, e como os medicamentos estão sendo mantidos, ele também quis saber sobre as condições de trabalho dos profissionais.


Segundo o parlamentar, a transferência para outro local foi uma decisão acertada da prefeitura que, em 2020, centralizou na UPA do Piracicamirim, o atendimento dos casos da Covdi-19. “Foi um período de grande contágio da doença e, preservar as pessoas que diariamente recorriam à Farmácia Municipal, assim como os servidores, era necessário”, considerou. Ele disse que agora, com a redução gradativa dos casos e o maior controle sobre a doença, já é possível pensar em um local mais adequado para a farmácia, talvez junto ao CRAB do Piracicamirim e, por esta razão, proporá uma emenda ao orçamento, por ocasião da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), cuja votação ocorrerá no próximo dia 17 de setembro.


Apesar dos problemas encontrados na infraestrutura do prédio, como infiltrações no telhado e ausência de sanitários adaptados para ostomizados, o vereador ficou muito satisfeito com o trabalho que a equipe de profissionais vem realizando, especialmente no atendimento a pessoas com sequelas da Covid-19. “Temos uma equipe de altíssimo nível técnico, que realiza um trabalho de excelência, à qual agradeço imensamente. A reabilitação dessas pessoas permite que elas retomem suas atividades com maior rapidez”, concluiu.




Texto e fotos: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Daniela Teixeira - MTB 61.891

57 visualizações0 comentário