Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador defende renovação na eleição para deputados por Piracicaba

Pedro Kawai reconhece a importância dos três deputados estaduais mas entende que a cidade merece mais representantes em São Paulo e Brasília


Foto: Davi Negri - MTB 20.499

Durante a 30ª reunião ordinária da Câmara, realizada na noite de segunda-feira (13), o vereador Pedro Kawai (PSDB) solicitou um aparte ao vereador Adilsa Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, para destacar o trabalho que vem sendo realizado pelos três representantes da cidade junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.


Sem citar nomes, o parlamentar enfatizou que “cada um dos nossos deputados, à sua maneira e dentro das áreas de atuação, tem feito um ótimo trabalho, mas Piracicaba, com mais de 400 mil habitantes, não pode continuar se prendendo aos mesmos nomes de sempre”. Na opinião do vereador, a cidade, que agora é polo de uma região metropolitana com mais de 1,5 milhão de habitantes, tem potencial para eleger mais deputados estaduais e voltar a ter representantes na Câmara dos Deputados, em Brasília.


Nas eleições proporcionais de 2018, os candidatos de Piracicaba a deputado federal somaram apenas 27% dos votos válidos da cidade. Os outros candidatos, juntos, levaram 73% dos votos dos piracicabanos e, segundo o vereador, “a maioria desses eleitos sequer conhece a nossa cidade”.




Texto: Assessoria parlamentar

1 visualização0 comentário