Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador contesta limite orçamentário para hospital veterinário

Pedro Kawai lembrou que Santa Bárbara d´Oeste terá hospital mesmo com orçamento inferior ao de Piracicaba

Durante as discussões sobre a polêmica envolvendo a recusa da Prefeitura em receber uma das dez unidades do hospital veterinário do programa Meu Pet, do Governo do Estado de São Paulo, o vereador Pedro Kawai (PSDB) voltou a posicionar-se contrário à medida anunciada pelo prefeito Luciano Almeida (Democratas). O parlamentar disse que o chefe do Executivo tem a prerrogativa de posicionar-se, porque foi eleito para governar a cidade, mas afirmou que, como vereador, também tem o direito de discordar.


Na volta das reuniões presenciais da Câmara Municipal, Kawai ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (5), para discutir o Requerimento 728/2021 e acrescentar questões ligadas ao hospital veterinário, o qual seria construído no Jardim Terra Rica III, próximo ao bairro Cecap-Taquaral. “Quero aproveitar para dizer ao prefeito que ele precisa ter mais respeito pelos bairros da cidade, e que o Cecap não é fim de mundo como afirmou em uma live esta semana”, considerou.


Kawai também lamentou o "vitimismo" do prefeito, colocando-se como “perseguido” por supostos interesses eleitorais. “O hospital veterinário, assim como o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), foi articulado muito antes dele ser eleito. Portanto, não é uma discussão recente. Piracicaba se organizou para ser uma das dez cidades contempladas com Baep e com o hospital veterinário. Então, esse discurso de que o tema é uma questão de visibilidade próxima das eleições, é um argumento pequeno e vazio”, destacou.


Contrariando a afirmação do prefeito de que o hospital seria inviável economicamente para o município, Kawai disse que a prefeitura já possui dotação orçamentária para os cuidados e atendimento aos animais e que a estrutura do hospital veterinário complementaria os serviços já prestados pelo Centro de Controle de Zoonoses, canil e gatil municipais. “Piracicaba tem dinheiro sim. Esta foi uma decisão política e não orçamentária, porque o orçamento de Santa Bárbara d´Oeste é três vezes menor do que o de Piracicaba”, concluiu.



Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Miromar Rosa - MTB 17.063

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

123 visualizações4 comentários