top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

Vereador conhece Serviço de Referência ao Imigrante, Refugiado e Apátrida em Campinas


O vereador Pedro Kawai (PSDB) conheceu na tarde desta segunda-feira (29) o Serviço de Referência ao Imigrante, Refugiado e Apátrida, fornecido no município de Campinas. O parlamentar foi recebido pelo Sr. Sergio Max Almeida Prato, Coordenador do Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa.


Este serviço é vinculado ao Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da Prefeitura de Campinas.

Trata-se de um serviço municipal direcionado para o atendimento ao migrante residente em Campinas, que oferta informações em relação ao acesso a serviços públicos na esfera estadual e municipal, bem como ações oferecidas no município no âmbito da defesa dos direitos sociais e humanos.


O serviço visa minimizar as condições de vulnerabilidade de diversas nacionalidades decorrente da mobilidade forçada. Segundo informado pelo coordenador Sr. Sérgio, essas demandas são levantadas e analisadas por meio do acolhimento humanitário e escuta qualificada, trabalhadas através dos mecanismos de articulação permanente com a rede de serviços socioassistenciais (SUAS), sistema de garantia de Direitos (SGD), saúde (SUS), educação, cultura, habitação, dentre outros.


Durante a visita, o vereador Pedro Kawai destacou a importância do serviço para a garantia dos direitos dos migrantes e refugiados em Campinas. "Fico satisfeito em saber que Campinas conta com um serviço dedicado a atender as necessidades dessa população", afirmou Kawai. "É fundamental que tenhamos políticas públicas que promovam a inclusão e a integração social de imigrantes e refugiados", completou.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page