Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador cobra Executivo sobre demora em poda de árvores

Propositura de autoria de Pedro Kawai solicita poda de árvore em área de lazer do Jardim Santa Inês; Segundo o vereador, prazo para execução do serviço foi extrapolado


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

A solicitação ao Executivo municipal do serviço de poda de árvores localizadas na área de lazer "Antônio Gomes da Silva", na rua Hibisco, no Jardim Santa Inês, foi tema do requerimento 177/2022, aprovado na noite desta quinta-feira (10) durante a 3ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba.


De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a propositura informa que o assunto já foi tema da indicação 1150/2021, encaminhada ao Executivo municipal em fevereiro do ano passado, e que traz em sua justificativa que a poda se faz necessária "visto que seus galhos estão sobrepondo os postes de iluminação pública, deixando o local escuro e inseguro ao anoitecer".


Segundo o parlamentar, "em resposta à indicação, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) informou que o serviço seria executado de acordo com a demanda da secretaria". Kawai diz ainda que, como a poda não foi realizada, uma nova propositura foi protocolada, o requerimento 1010/2021.


"Em resposta ao requerimento, o Secretário Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Sr. Alex Gama Salvaia, informou que após vistoria técnica realizada pelo técnico da Sedema, os serviços seriam realizados em até 90 dias a partir da data de vistoria, que ocorreu no dia 22 de novembro de 2021", traz o texto, que informa na sequência "quejá se passaram 105 (cento e cinco) dias, a contar até a presente data (07/03/2022), e a poda das árvores mencionadas ainda não ocorreu".



Assim, o parlamentar questiona ao Executivo por meio do atual requerimento os motivos pelos quais elas ainda não foram podadas e se existe uma nova previsão para a execução da demanda. Se sim, ele pergunta quando.


De acordo com a Lei Orgânica do Município, a propositura deve ser respondida em até 15 dias a contar do protocolo da mesma junto ao Executivo.




Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im