Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador alertou governo sobre limpeza do ribeirão Piracicamirim

No início de 2021, Kawai pediu que a prefeitura mantivesse desassoreamento do ribeirão para aumentar o leito do Piracicamirim



Legendas: Limpeza de córregos era periódica no governo anterior (Fotos: Felipe Ferreira - Prefeitura de Piracicaba


Os prejuízos sofridos pelos moradores dos bairros próximos ao ribeirão Piracicamirim, que foram atingidos pelas cheias dos últimos dias, poderiam ser menores, caso a prefeitura mantivesse o serviço de desassoreamento, realizado através de uma ação coordenada entre a Defesa Civil, SEMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e Secretaria Municipal de Obras. A observação foi feita pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) que, em janeiro de 2021, pediu a continuidade dos serviços ao então recém-empossado prefeito Luciano Almeida (DEM).


“A limpeza de córregos e ribeirões foi realizada em vários pontos da cidade, durante o governo do PSDB, e passou a ser uma ação periódica, com a retirada de galhos, troncos, detritos e até móveis jogados nesses locais”, lembrou.


Segundo Kawai, “não há como prever uma quantidade tão elevada de chuvas, contudo, ele entende que, caso a prefeitura tivesse realizado o desassoreamento do ribeirão Piracicamirim, muito provavelmente a vazão seria menor e, como consequência, menos famílias seriam atingidas”.


Em suas redes sociais, o vereador prestou a sua solidariedade às famílias e pediu o engajamento da sociedade em campanhas de arrecadação de donativos para as vítimas, como é o caso da iniciativa que está sendo desenvolvida pela moradora Solange, que recebe as doações em sua casa, à rua Goiânia, nº146, onde fará a triagem e depois encaminhará aos necessitados.



Legendas: Limpeza de córregos era periódica no governo anterior (Fotos: Felipe Ferreira - Prefeitura de Piracicaba


Texto: Assessoria parlamentar

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im