Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vereador agradece governador por limpeza do ribeirão Piracicamirim

Pedro Kawai acompanhou o governador Rodrigo Garcia em sua visita a Piracicaba


O vereador Pedro Kawai e o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, ambos do PSDB, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (8) para uma rápida conversa sobre projetos, programas e ações realizadas em parceria com o município de Piracicaba, entre as quais, o programa Água É Vida, que inclui o projeto Rios Vivos, e trata da limpeza e desassoreamento de córregos e ribeirões.


Na oportunidade, Kawai agradeceu a Garcia que, por meio do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), contemplou Piracicaba no rol dos municípios atendidos. “Em uma das visitas do ex-governador João Doria a Piracicaba, solicitei uma ajuda do governo de São Paulo para a limpeza e desassoreamento dos nossos córregos e ribeirões”, disse. “Agora, é hora de agradecer”, completou.


Kawai, que acompanhou a execução dos trabalhos, lembrou que o pedido é uma reivindicação das associações de moradores dos bairros Maracanã, Água Branca e Vila Monteiro, cuja demanda foi encaminhada à prefeitura, no início de fevereiro deste ano, através da indicação nº 503/2022. Na mesma semana, o vereador protocolou o requerimento nº 101/2022, perguntando se o governo municipal realiza, periodicamente, monitoramento daquele ribeirão.


Garcia, que assumiu o governo paulista após a saída de João Doria, pré-candidato à presidência da República, disse que a revitalização de rios, ribeirões e córregos “é uma diretriz de governo”, e lembrou que o saneamento é um direito essencial dos cidadãos.




Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im