Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Vencedor do Paulista de Kickboxing receberá moção de aplausos

Frederico Mitooka conquistou a medalha de ouro após 10 anos de ausência em competições. Conquista garante vaga no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, em junho deste ano


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

O atleta de Kickboxing, Frederico Mitooka, receberá moção de aplausos da Câmara Municipal de Piracicaba pela conquista, na categoria Master, do Campeonato Paulista da modalidade, disputa que aconteceu no início de abril deste ano na cidade de Mogi das Cruzes. A propositura é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB).


Piracicabano, Mitooka é faixa-preta em Taekwondo. A conquista do Paulista de Kickboxing marca não só sua estreia na modalidade, mas também o retorno do atleta aos ringues após 10 anos de ausência em competições. Frederico Mitooka também passou recentemente por uma cirurgia.


“(...) as duas lutas foram extremamente complicadas justamente pelo fato de que estava estreando em uma nova modalidade. No primeiro combate, lutou com um adversário experiente no kickboxing e também com formação em karatê. Na segunda luta, fez o que tinha que ser feito para garantir o resultado”, traz o texto da moção 62/2022.


Ainda segundo o texto, a conquista da medalha de ouro no Paulista habilita Fernando Mitooka para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, marcado para junho deste ano na cidade de Vitória, no Espírito Santo.


A data e horário da entrega da moção ainda serão definidos.




Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im