Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

“Vacinação em massa é um alívio para os paulistas”, afirma Kawai

Governador de São Paulo vai vacinar todo o Estado até 31 de dezembro



O vereador Pedro Kawai (PSDB) comemorou a decisão do governador João Doria de imunizar toda a população do estado de São Paulo contra o novo Coronavírus até dezembro, conforme anunciou ontem (19). “A vacinação em massa será um alívio para os paulistas”, observou.


Segundo o vereador, isso só será possível porque São Paulo “fez a lição de casa”, no que se refere ao planejamento, articulação internacional e compra do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a produção das vacinas pelo Instituto Butantan. “Se não fosse o protagonismo de São Paulo, o Brasil estaria ainda mais atrasado com a vacinação e poderíamos ter ainda mais vítimas fatais em decorrência da Covid-19”, comentou.


No início de abril, Pedro Kawai encaminhou o Palácio dos Bandeirantes, uma cópia da moção de apelo nº 55/2021, aprovada pela Câmara de Vereadores, em que pede prioridade de vacinação para pessoas com deficiência, em especial portadores da Síndrome de Down e autistas. “Torço para que o governador continue criando categorias prioritárias, para que as pessoas com deficiência, com comorbidades, motoristas, educadores, trabalhadores do comércio e, assim, sucessivamente, todos consigam receber as doses da Coronavac”.


Em entrevista à rádio CBN, Doria disse que os 30 milhões de doses começarão a ser aplicadas em São Paulo a partir outubro e possibilitarão concluir "a totalidade da vacinação em São Paulo, de todas as pessoas que podem ser vacinadas”. De acordo com o governador, até setembro próximo, o Instituto Butantan deverá concluir a integralidade do contrato com o governo federal para o fornecimento da Coronavac. Depois disso, ele espera iniciar um amplo e detalhado processo de vacinação para que São Paulo não dependa mais do Plano Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde.

49 visualizações0 comentário