Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Um ano após sugestão de vereador, SEMOB instala rede pluvial

Indicação foi apresentada por Pedro Kawai a pedido de moradores e comerciantes do bairro Alto


A Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) está instalando a tão aguardada rede de águas pluviais no bairro Alto, atendendo à indicação nº 3156/2021, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB) e a uma antiga reivindicação dos moradores da região.

A obra está sendo executada nas ruas Visconde do Rio Branco e Marechal Deodoro da Fonseca, locais onde o corrimento de água pela sarjeta, decorrente de uma mina de água em um edifício, o que se tornou um problema crônico para moradores e comerciantes da região.


Exatamente um ano atrás, o vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou a indicação nº 3156/2021, sugerindo a instalação de uma galeria de águas pluviais, depois que foi chamado por uma comissão de moradores, liderada por José Roberto Macário, para conferir o problema. Naquela oportunidade, ele constatou o volume de água descartada, e sugeriu que fosse feito um abaixo-assinado com a exposição dos detalhes do pedido, para ser endereçado à Prefeitura.



Esta semana, Kawai foi acompanhar a obra, que inclui a instalação de uma boca de lobo junto ao edifício da rua Visconde do Rio Branco e outras em locais estratégicos, inclusive na rua Marechal Deodoro, o que interromperá o trajeto atual da água que escorre por toda a extensão da via.


O vereador voltou a se encontrar com alguns dos moradores e comerciantes com os quais conversou um ano atrás e disse que a vizinhança está satisfeita com a obra. “Fico feliz por ajudar a comunidade do bairro alto, e agradecido à Prefeitura por compreender que o bem-estar da população e a manutenção da cidade está acima de qualquer outro interesse”, concluiu.


Texto e fotos: assessoria parlamentar

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo