Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

“Thame deixa um legado para o Brasil”, afirma vereador

Pedro Kawai lembrou que Thame foi quem o convidou para ingressar na vida pública


O vereador Pedro Kawai (PSDB) recebeu com muita tristeza a notícia da morte do ex-prefeito (1993 a 1997) e ex-deputado federal (1987 a 2019), Antonio Carlos de Mendes Thame, ocorrida hoje em Piracicaba. “Foi uma liderança política marcante e um professor exemplar”, comentou o parlamentar.


Mendes Thame, como era mais conhecido no meio político, foi quem convidou Pedro Kawai para entrar na vida pública, motivando-o a candidatar-se a vereador, em 2004. “Tenho muita gratidão por tudo o que Thame me ensinou na atividade pública. Ele deixa um legado para o Brasil”, disse.


Além de político, Mendes Thame era agrônomo, formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP), onde também atuou como professor, e advogado, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC).


Foi deputado constituinte (1987-1988) e autor do projeto que resultou na Lei Complementar 128/2008 que criou o Microempreendedor Individual (MEI). Em 2016, deixou o PSDB para filiar-se ao Partido Verde (PV), assumindo o mandato deixado por Bruno Covas (PSDB), que renunciou para disputar a prefeitura da capital paulista.


Mendes Thame será velado no Salão Nobre “Helly de Campos Melges” da Câmara Municipal de Piracicaba e sepultado às 10h da manhã desta sexta-feira (29), no Cemitério da Saudade.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im