Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

"Temos que acompanhar de perto", diz vereador sobre UPA-Piracicamirim

Pedro Kawai defendeu que vereadores acompanhem de perto resolução de apontamentos feitos pela Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba (DRS X) sobre prédio da UPA


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401


Em discurso durante o Expediente da 1ª Reunião Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (3), o vereador Pedro Kawai (PSDB) frisou a necessidade de um acompanhamento mais próximo dos apontamentos feitos pela Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba (DRS X) em relação ao estado de conservação do prédio que abriga a Unidade de Pronto Atendimento do Piracicamirim (UPA Piracicamirim) que, de acordo com informações divulgadas recentemente na imprensa local, encontra-se com goteiras, paredes mofadas, número reduzido de profissionais, falta de insumos e outros problemas.


"Nessa volta depois do Carnaval eu queria levantar uma reflexão da situação da situação que ficou a saúde, na questão da UPA do Piracicamirim. Queria só fazer uma pergunta: como é que a gente vai fazer com esses apontamentos que a DRS colocou?", questionou o parlamentar.


De acordo com Kawai, há a necessidade por parte da Câmara de acompanhar de perto as mudanças a serem realizadas no prédio com o intuito de melhorar as condições do local e o atendimento à população: "Eu quero me colocar à disposição porque a gente tem que acompanhar, agora, essas obras que serão feitas. Será que vão ser totais? Será que vai atender toda a demanda necessária? Temos que acompanhar de perto o andamento das obras e os desdobramentos dessa interdição no atendimento", disse o vereador.


O discurso completo do vereador pode ser visto no vídeo:






Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im