Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Técnicos da Semuttran avaliam melhoria de sinalização próximo ao IML

Pedido foi feito por indicação do vereador Pedro Kawai, que acompanhou a visita



Técnicos da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) fizeram uma visita técnica na manhã desta quinta-feira (22) ao Instituto Médico Legal, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, no Jardim Primavera, para verificar a necessidade de melhoria na sinalização de solo e a instalação de placas indicativas do local. A solicitação foi feita por meio da indicação 1870/21, protocolada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB).


No local, os servidores também avaliaram a possibilidade de instalar lombadas ou faixas elevadas para conter a velocidade no trânsito, sobretudo, nas proximidades do IML, onde também funciona o Instituto de Criminalística desde 2007, ligado à Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo.


Kawai destacou a necessidade de se aumentar a indicação do local, especialmente para atender aos usuários de outros municípios, visto que ambos os institutos atendem a uma microrregião formada por nove cidades. “Trata-se de um serviço de utilidade pública, pois, nem todos utilizam aplicativos de localização em seus smartphones”, considerou.


Na semana passada, o parlamentar visitou as dependências do IML/IC e constatou a necessidade de a prefeitura “dar uma atenção maior”, lembrando que os serviços foram uma conquista da população, por meio de uma parceria com o governo paulista. “A prefeitura doou o terreno e o Estado o liberou o dinheiro para a construção do prédio, que precisa de manutenção periódica”, disse .


Ele agradeceu o rápido atendimento da Semuttran e demonstrou confiança no atendimento do pedido que ele próprio classificou como “a bem do serviço público”.




Texto: Assessoria parlamentar / Letícia Santin

Supervisão: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Revisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Foto: Assessoria parlamentar

77 visualizações0 comentário