Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Semuttran vistoria a avenida para intervenções no trânsito

O trabalho foi acompanhado pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), que pede, à Prefeitura, uma intervenção mais ampla naquela avenida, como rota alternativa



Na última sexta (26), uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) vistoriou a avenida Laranjal Paulista, a pedido do vereador Pedro Kawai (PSDB), para iniciar os estudos da nova sinalização vertical e de solo, uma das reivindicações dos moradores da região. O trabalho foi acompanhado pelo parlamentar, que pede à prefeitura, uma intervenção mais ampla naquela avenida, o que inclui a criação de uma rota alternativa para melhor escoamento do tráfego de veículos leves e pesados.


No mês passado, Kawai se reuniu com moradores do condomínio Bonne Vie, dos quais recebeu uma lista com várias solicitações e sugestões, que foram entregues ao secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame. Entre os pedidos, estão a sinalização específica para a segurança dos ciclistas que utilizam a via para pedaladas em grupo, e a alteração de mão de direção em algumas ruas adjacentes e a ligação da avenida à rodovia Cornélio Pires, a fim de permitir maior fluidez no trânsito, especialmente em horários considerados críticos, como pela manhã e no final da tarde.


Kawai conta que a Laranjal Paulista é a principal via de acesso a vários condomínios residenciais e estabelecimentos comerciais da região do Campestre e, por esta razão, merece um cuidado mais atento. O vereador lembra que o pavimento asfáltico já foi “rasgado” diversas vezes nos últimos anos, para ampliação de rede de abastecimento de água e obras de drenagem. Além disso, ele constatou que algumas lombadas precisariam ser substituídas ou reformadas para de fato permitir a redução na velocidade dos veículos.

“O ideal seria ampliar a avenida com, pelo menos, mais uma faixa de rolagem em cada lado, Vereador Pedro Kawai (à direita) solicitou a vistoria, mas isso praticamente está descartado, então, a solução é oferecer alternativas para o trânsito, especialmente de veículos pesados”, considerou. Pedro Kawai também ressaltou que espera que a Artesp, Agência de Transporte do Estado de São Paulo, adote providências mais rápidas em relação ao cruzamento da avenida com a rodovia, pois a rotatória é um outro ponto a ser melhorado.

2 visualizações0 comentário