Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Semuttran limitará tempo de estacionamento para coibir “rolezinhos”

Ação foi solicitada pelos representantes dos condomínios Terras de Piracicaba, ao vereador Pedro Kawai (PSDB).


Em visita técnica, quinta-feira (26), nas proximidades dos condomínios Terras de Piracicaba, engenheiros da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana) inspecionaram diversos pontos, nos quais deverão ser instaladas placas de estacionamento proibido, entre o horário das 23h às 6h. A medida é um dos desdobramentos da reunião ocorrida em julho, na Câmara Municipal, quando o vereador Pedro Kawai (PSDB) reuniu diversas secretarias municipais e representantes da segurança pública, para propor ações coordenadas, a fim de impedir a realização dos chamados “rolezinhos”, especialmente aos finais de semana.


Durante a visita, os representantes do Terras I, II, III, IV e V, relataram que o problema diminuiu, mas não foi resolvido. Eles disseram que a presença da Polícia Militar e da Guarda Civil é determinante para afugentar as centenas de jovens e adolescentes que usam o local como espaço para consumir bebidas, ouvir músicas e namorar.


“No dia seguinte, as calçadas e as ruas ficam repletas de garrafas, embalagens, bitucas de cigarro”, conta uma das representantes do Terras. “Até preservativos e pinos de drogas já foram encontrados”, lamenta. “Compreendemos que o ir e vir é um direito de todos, mas a aglomeração é enorme e o que é pior, quase todos sem máscaras. Isso vira um caso de saúde pública, na frente das nossas casas”, considerou um dos síndicos.


Kawai entende que, com o aumento da ronda policial no entorno das portarias dos condomínios e, após a demarcação do local com placa de estacionamento, as aglomerações tendem a diminuir. Por outro lado, observa que as alterações precisam assegurar o bom atendimento das atividades comerciais das empresas que estão instaladas nas proximidades.



Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


22 visualizações0 comentário