Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Sem proteção, bocas de lobo na Rua do Porto oferecem risco a pedestres

Rua do Porto se tornou alternativa para quem caminhava no parque, fechado pela Prefeitura




Há pelo menos um mês, quatro bocas de lobo e uma caixa de inspeção, localizadas na Rua do Porto, um dos principais pontos turísticos de Piracicaba, estão sem qualquer proteção, oferecendo risco de acidentes a pedestres. A constatação foi feita pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), depois de ter recebido a denúncia e algumas fotos tiradas no local, por uma pessoa que preferiu não se identificar.


De acordo com o parlamentar, há, no mínimo, duas possibilidades que podem justificar a situação: “ou se trata de um ato de vandalismo, ou a prefeitura pode estar realizando uma manutenção nas grades”, observou. Seja qual for o motivo, Kawai afirma que “a prefeitura poderia sinalizar os locais para evitar acidentes”. Ele já protocolou a indicação nº 3953/2021, recomendando ações preventivas.


O vereador lembrou que aumentou a frequência de pessoas que circulam pela Rua do Porto, depois que a Prefeitura fechou o Parque, sob a alegação de conter a infestação de carrapatos no local. “Já que as caminhadas não podem mais ser feitas no Parque, que seja garantida a segurança das pessoas que praticam essa atividade”, concluiu.





Texto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

5 visualizações0 comentário