Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Sem convênio com Prefeitura, Ilumina inicia campanha para doação

Vereador Pedro Kawai destacou as dificuldades financeiras da associação durante a 42ª reunião ordinária da Câmara.


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

O vereador Pedro Kawai (PSDB) destacou o início da campanha “Eu Quero Ter Um Milhão de Amigos”, lançada pela Associação Ilumina, com o objetivo de contornar os problemas financeiros que a entidade enfrenta para manter o hospital que, dentre outras ações, realiza trabalho de rastreamento de casos de câncer na cidade.


“Fizemos uma live especial em meu perfil do Instagram, quando conversei com a médica Adriana Brasil (presidente do conselho administrativo da associação) e ela relatou os problemas que estão enfrentando, inclusive com dificuldade pagar os funcionários”, disse Kawai, ao usar a tribuna, nesta quinta-feira (4), na 42ª reunião ordinária da Câmara.


A proposta da campanha é que a população possa fazer doações, a partir de R$ 9,00, e assim contribuir para a entidade desenvolver o trabalho de prevenção ao câncer. “Tivemos agora a informação sobre a quebra do contrato da Prefeitura com o Ilumina, envolvendo uma queda de braço muito grande e que está refletindo na população”, acrescentou.


Kawai destacou o seu apoio e solidariedade ao Hospital Ilumina e pediu que o imbróglio seja resolvido, “para que a população não fique desassistida”, pontuou. “É claro que tem toda uma burocracia que está emperrando o negócio, mas o meu desejo é que a associação continue o seu trabalho e não feche as portas”, concluiu o vereador.




Texto: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

1 visualização0 comentário