Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Saúde e mobilidade são preocupações de vereador em reunião do Parlamento Metropolitano

Pedro Kawai (PSDB) é um dos parlamentares que compõem o legislativo regional que surgiu a partir da Região metropolitana de Piracicaba

Durante a sua participação, na primeira reunião do Parlamento Regional de Piracicaba, realizada esta semana, na Câmara Municipal de Cordeirópolis, o vereador Pedro Kawai (PSDB) disse que a cidade está enfrentando sérios problemas na saúde, e mencionou a neuropediatria, como uma das especialidades que passa por problemas no atendimento.


Kawai reforçou a necessidade de um apoio mais efetivo do governo do estado de São Paulo, pois, Piracicaba, como sede de uma região metropolitana com mais de 1 milhão de habitantes, se torna, naturalmente, uma referência para os demais municípios.


Em outra oportunidade, o vereador usou a palavra para levar o problema enfrentado por moradores e comerciantes da região sul da cidade, em especial, dos bairros que ficam no entorno da avenida Laranjal Paulista. “O trânsito naquele local está simplesmente caótico”, comentou o vereador. Segundo ele, há urgência de a concessionária que administra a rodovia Cornélio Pires (SP-127), adotar providências para melhorar o fluxo de veículos no entroncamento com a avenida.


No entendimento do vereador, um semáforo poderia amenizar o problema. Porém, por se tratar de um perímetro fora da jurisdição da prefeitura, a Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), pouco pode interferir.


Kawai disse que o problema não é recente e que administrações municipais anteriores já tentaram acordos com a Colinas para a realização de uma alça por sobre a rodovia, mas não houve sucesso.


Texto e foto: Assessoria parlamentar

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im