top of page
Buscar
  • Foto do escritorVereador Pedro Kawai

Risco de queda de árvores em época de chuvas motiva requerimento

Vereador Pedro Kawai (PSDB) solicita informações sobre estudo no município, com o objetivo de evitar incidentes.


O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou o requerimento 58/2023 com o objetivo de obter informações do Executivo a respeito de estudos sobre árvores com o risco de queda durante o período de chuvas. A propositura foi aprovada na 2ª reunião ordinária da Câmara, na noite desta segunda-feira, 6.


“Conforme saiu na imprensa, foram identificadas pelo menos 12 quedas de árvores na cidade”, observa Kawai, ao lembrar que, em Campinas, por conta das chuvas intensas, no último dia 24 uma criança de sete anos morreu na tradicional Lagoa do Taquaral, por conta da queda de uma árvore.


No requerimento, Kawai quer saber se a Administração possui estudos técnicos a respeito da saúde das árvores do Município, em especial na região do Parque da Rua do Porto. Em caso de não haver esse levantamento, ele pergunta se há previsão de realizá-lo e qual prazo para ocorrer.


O vereador também questiona se há mapeamento de árvores nativas, se existem estudos sobre controle preventivo temporário das árvores e se a Prefeitura possui plano para retirada de leucenas, principalmente aquelas localizadas nas margens do rio Piracicaba.




Texto: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page