Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Residencial Millenium aguarda regularização da Prefeitura

Moradores reuniram-se com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras para verificar andamento do processo


Proprietários de imóveis localizados no residencial Millenium, bairro Campestre, aguardam, com grande expectativa, a regularização do loteamento junto à Prefeitura, para, enfim, registrarem suas propriedades.


Na semana passada, o vereador Pedro Kawai (PSDB) solicitou que a arquiteta Angélica Pavan e o engenheiro civil Pedro Mesquieri, ambos da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), recebessem os moradores para relatar em que fase se encontra o processo de regularização, que tramita na prefeitura há alguns anos.


Os servidores explicaram que, infelizmente, o processo é um pouco moroso, pois envolve prazos para manifestação de confrontantes, contestação, recursos etc., mas que nenhum imprevisto ocorreu até a fase atual, devendo estar concluído brevemente. Apesar disso, deixaram claro que o tema ainda deverá passar pela reunião do colegiado que integra o programa de Regularização Fundiária (REURB). O encontro deveria ser realizado na última sexta-feira (04/02) mas, por falta de quórum, será convocado para o dia 18 deste mês.


De acordo com o vereador Pedro Kawai, o empreendimento já possui infraestrutura como saneamento, fornecimento de água, iluminação pública, e já é atendido por serviços como correios e coleta de lixo. “Estou confiante que tudo seja regularizado o mais breve possível para que, finalmente, os proprietários deste residencial, de apenas uma rua, possam ser donos de fato e de direito de seus imóveis”, comentou o vereador.


Texto e fotos: Assessoria parlamentar

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im