Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Requerimento questiona fechamento de Centros de Artes de Ofícios

Propositura pede informações sobre suposto encerramento de atividades nos Centros de Artes de Ofícios (CAOF´s) nos bairros Jaraguá, Jardim Oriente e Parque Piracicaba


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

O suposto encerramento das atividades dos Centros de Artes de Ofícios (CAOF´s), localizados nos bairros Jaraguá, Jardim Oriente e Parque Piracicaba, motivou o requerimento 138/2022, aprovado na noite desta quinta-feira (3) durante a 1ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba.


De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a propositura cita que os CAOF's são serviços ofertados pela pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), e que têm "o objetivo de desenvolver habilidades, estimular a criatividade e capacidade dos seus usuários através de atividades produtivas que contribuem também para o desenvolvimento socioeconômico, bem como o lazer, prazer, raciocínio e melhora na qualidade de vida dos participantes".


O requerimento diz ainda que o público-alvo dos centros é majoritariamente composto por beneficiários de programas de transferência de renda, a exemplo do "Ação Jovem", "Benefício de Prestação Continuada" (BPC), "Bolsa Família" e "Renda Cidadã".


Pedro Kawai pergunta ao Executivo quando as atividades dos Centros foram encerradas e o os motivos para essa decisão. Ele também pergunta, com o encerramento das atividades, "qual destinação será tomada para os prédios que estavam instalados os CAOF´s" e se eles serão utilizados para outras atividade e, em caso afirmativo, ele pergunta para quais.


O parlamentar também questiona "quais opções de atendimentos serão disponibilizadas para o público que frequentava os Centros a partir de agora" e onde e quando as mesmas serão retomadas.


O Executivo, após protocolo do requerimento na Prefeitura, tem prazo de 15 dias para responder aos questionamentos do parlamentar.




Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im