Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Requerimento pede informações sobre serviço 156 no município

Propositura é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB)


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Câmara aprovou nesta segunda-feira (7), na 2ª reunião extraordinária de 2022, o requerimento 80/2022, que solicita informações ao Executivo sobre o serviço de informações à população, o 156. A autoria é do vereador Pedro Kawai (PSDB).


No texto, o parlamentar informa que foi procurado por um número considerável de munícipes, que relataram a demora no atendimento de pedidos de poda de árvores, abertos através do serviço.


Pedro Kawai ressalta que “muitos dos casos precisam ser realizados com urgência, pois há troncos e raízes que impedem a passagem nas calçadas e o desvio obrigatoriamente é feito pelo asfalto". "Sem contar que no alto os galhos disputam com a fiação, o que preocupa pelo risco de cortes e até descargas elétricas”, afirma Kawai no requerimento.


O vereador questiona quantas solicitações foram abertas via 156 sobre poda de árvores no 2º semestre de 2021; quem é o responsável técnico da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente em avaliar e exarar pareceres sobre pedidos desta natureza e quando aberta uma solicitação de poda de árvore, qual é o tempo médio que o responsável técnico leva para avaliar e exarar parecer sobre o pedido.




Texto: Pedro Paulo Martins

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im