Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Requerimento detalhará linhas de crédito do Banco do Povo aos micros

Proposto por Pedro Kawai, o requerimento cobra informações do Executivo em linhas de crédito através do Banco do Povo para microempreendedores durante a pandemia.



Requerimento 357/2021, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), aprovado na 6.ª reunião extraordinária de 2021, na tarde de ontem (8) solicita informações do Executivo, sobre linhas de crédito fornecidos através do Banco do Povo para microempreendedores durante a pandemia.


A indagação é se o Banco do Povo do nosso município recebeu recursos/linhas de crédito a serem destinados para microempreendedores, como bares, restaurantes, academias, salões de beleza e produção de eventos, com a finalidade de auxiliar essas categorias durante a pandemia. Em caso positivo, qual foi o valor destinado ao nosso munícipio. E, quando foi destinado.


O parlamentar também indaga se o Banco do Povo de Piracicaba vem realizando alguma campanha de divulgação das linhas de crédito disponíveis para as categorias mencionadas. Em caso positivo, quais são as campanhas e quais os meios de comunicação que elas estão sendo veiculadas. E, em caso negativo, por qual motivo o Executivo Municipal não vem realizando campanhas de divulgação. Além de outras informações que se julgarem necessárias.


O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras, para concessão de linhas de crédito a empreendedores formais ou informais, produtores rurais, cooperativas e associações produtivas formalmente constituídas.


Em fevereiro deste ano, o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou a liberação de R$ 25 milhões em microcrédito pelo Banco do Povo para apoiar os empreendedores dos municípios conveniados.




Texto: Martim Vieira - MTB 21.939

Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

2 visualizações0 comentário