Vereador Pedro Kawai diz que Executivo precisa apresentar detalhes sobre o que é cobrado
O vereador Pedro Kawai (PSDB) quer saber o custo total dos serviços da coleta de lixo domiciliar para o município no ano de 2022. Ele apresentou na Câmara o requerimento 325/2023, aprovado nesta segunda-feira (24), na 22ª Reunião Ordinária. Segundo o parlamentar, as respostas são complementares ao requerimento 126/2023, também de sua autoria, que solicitava informações sobre o aumento da taxa do IPTU (Imposto Predial e Territorial e Urbano) no exercício de 2023.
Kawai também pergunta ao Executivo qual a taxa de inflação aplicada em 2022, no comparativo a 2021, qual o valor pago por tonelada, quais os serviços inclusos na cobrança junto ao IPTU que compõe a taxa de serviços públicos, qual o valor repassado aos contribuintes da taxa de serviços públicos e como foi feito o cálculo da divisão.
Antes de o projeto ser apreciado em plenário, o parlamentar ocupou a tribuna da Câmara. “Veio no IPTU a taxa de serviços públicos e uma resposta que obtivemos fala de inflação e de um monte de coisas, mas não fala o que é, de fato, a taxa de serviços públicos, que subiu mais de 40%, em alguns casos”, declarou. "A prefeitura tem que vir a público e falar o que é a taxa de serviços públicos, que a gente sabe que tem muita coisa envolvida nela. Daí a gente consegue trabalhar um pouco mais e fazer um link com o Plano Nacional de Saneamento Básico", completou.
Texto: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401
Comments