Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Registrado desde 1952, funcionário de usina é homenageado pelo vereador Pedro Kawai

José Volpato, de 86 anos, foi festejado pela empresa, colegas de trabalho e pelo vereador Pedro Kawai


Emoção e alegria marcaram a homenagem a José Volpato, funcionário de 86 anos que, há 70 anos, trabalha na Usina Capuava, localizada no Km 21 da rodovia Fausto Santomauro (Piracicaba – Rio Claro).


Em confraternização oferecida pela diretoria da empresa, no último sábado (14), Volpato recebeu o carinho dos colegas de trabalho, presentes dos diretores, e homenagens da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), Arranjo produtivo Local do Álcool (APLA), Cooperativa dos Plantadores de Cana de Piracicaba (COPLACANA) e do vereador Pedro Kawai PSDB), 2º Secretário da Câmara Municipal de Piracicaba.


Kawai foi o primeiro dos convidados a fazer sua homenagem e, em nome da Câmara de Piracicaba, concedeu Voto de Congratulações pelos 70 anos de dedicação exclusiva à usina, e uma placa em aço escovado, com dizeres alusivos ao feito. “Um exemplo que serve de inspiração e de ensinamento para todos nós”, comentou o parlamentar durante o discurso.


Na sequência, representantes da ACIPI, APLA, COPLACANA e SIMESPI (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), também condecoraram o homenageado, com certificados e troféu. Por último, o titular da usina, Caio Matthiessen Gudmon, esposa, filhos e netos, registraram seu agradecimento ao trabalhador mais antigo da empresa, com a entrega de presentes, abraços e discursos emocionados.


“Este relógio é para você não perder hora, Zezinho”, disse Margarete Ann Gudmon, presidente da usina Capuava, provocando risos e aplausos entre os presentes. Ela destacou o respeito e a gratidão das três gerações da família Gudmon ao trabalho irrepreensível de José Volpato.


O evento também marcou o centenário de uma máquina a vapor de origem francesa, Fives Lille, que jamais deixou de funcionar, desde 1922.


Texto e foto: Assessoria parlamentar

8 visualizações0 comentário