Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Reforma em ETEC Fernando Febeliano da Costa ampliará acessibilidade

Pedro Kawai visitou as obras da ETEC Fernando Febeliano da Costa, que recebeu R$ 8 milhões para modernização.


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou nesta segunda-feira (16) a ETEC Cel. Fernando Febeliano da Costa, na região central da cidade, para acompanhar o processo de reforma da unidade, a qual recebeu cerca de R$ 8 milhões em recursos do Governo do Estado de São Paulo, para melhoria nas instalações elétricas e hidráulicas, adequações para acessibilidade, saída de emergência, troca de pisos, entre outras.


Recebido pelo diretor da unidade Edson Roberto Rezende, pelo coordenador pedagógico Jorge Alberto Françói e, pelo assessor de direção, Attilio Lafratta, Kawai percorreu as instalações da antiga Escola Industrial e conferiu de perto a criação de sete novas salas de aula, implantação de elevadores e banheiros especiais para melhorar a acessibilidade aos alunos e funcionários.


De acordo com o vereador, a “ETEC Cel. Fernando Febeliano da Costa é uma referência histórica no ensino técnico profissionalizante”. Ele lembrou que, neste ano, a unidade de ensino completou 70 anos e que muitos empresários da cidade e da região frequentaram os cursos oferecidos por ela.


Coordenador pedagógico, Jorge Alberto Françói disse que a previsão de conclusão das obras é maio de 2022. “Estamos atentos para que a reforma cumpra com todas as adequações necessárias às novas exigências do mercado”, observou.


No entendimento do diretor Edson, que assumiu no lugar de Klauber José Marcelli, “esta é uma tarefa muito desafiadora, pois teremos que conciliar as aulas com a reforma, o que sempre é enorme responsabilidade, afinal a segurança dos nossos alunos e funcionários é prioridade absoluta”.


O vereador elogiou o comprometimento dos gestores escolares com a qualidade do ensino ministrado na unidade e disse que toda a comunidade escolar deu a sua contribuição, ao longo desses 70 anos, para que a ETEC Cel. Fernando Febeliano da Costa atingisse esse nível de excelência, que hoje é reconhecido em toda a região de Piracicaba.




Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Revisão: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


0 visualização0 comentário