Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Redução da linha Unimep-Taquaral prejudica moradores da região

Vereador Pedro Kawai pede à Semuttran que reavalie aumentar a frequência de ônibus



O diretor de Transportes Públicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Vanderlei Quartarolo, recebeu o vereador Pedro Kawai (PSDB), na semana passada, para uma reunião, cujo objetivo foi avaliar as consequências da pandemia da Covid-19, sobre o transporte público na cidade.


Segundo Quartarolo, a Semuttran precisou readequar o seu planejamento devido às oscilações de demandas nesse período, que se alternou em momentos de absoluta restrição e de flexibilização. Ele explicou que, com o retorno gradativo da normalidade, pelo menos na rotina do transporte público, começam a aparecer os problemas mais críticos, como a necessidade de ampliação de linhas, em decorrência do aumento de usuários e do surgimento de novos núcleos urbanos.


Um desses problemas foi apresentado pelo vereador Pedro Kawai, que destacou a redução expressiva dos ônibus que atendiam à região da Universidade Metodista de Piracicaba, no bairro Taquaral. Ele considerou que a crise institucional da universidade, a qual resultou na redução no número de alunos e funcionários que utilizavam ônibus e, na sequência, o surgimento da Covid-19, foram agravantes para a diminuição dos ônibus e da frequência com que eles circulavam também pelo Cecap, São Francisco e Chapadão. “A Unimep impulsionou o desenvolvimento da região e muitos bairros surgiram após a sua instalação, ainda na década de 1970”, lembrou o parlamentar.


Kawai pediu para que a Semuttran reveja a possibilidade de aumentar o número de veículos e os horários dos coletivos que circulam pela região, de modo a não prejudicar os trabalhadores que atuam nas empresas e nos condomínios residenciais da região.




Texto e foto: Assessoria parlamentar

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

11 visualizações0 comentário