Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Reconstrução de caixa de escoamento de águas motiva requerimento

Medida é necessária para conter conter a erosão em APP (Área de Preservação Permanente) no bairro Água Branca


Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401

A reconstrução de caixa de escoamento de águas pluviais e adoção de medidas para conter a erosão em APP (Área de Preservação Permanente) em residencial no bairro Água Branca é tema do requerimento 194/2022, de autoria do vereador Paulo Kawai (PSDB). A propositura foi aprovada durante a quarta reunião ordinária de 2022, na noite desta segunda-feira (14).


De acordo com Pedro Kawai, foi encaminhada ao Executivo a indicação 3339/2021, que solicitava a intervenção no que tange a reconstrução de caixa de escoamento de águas pluviais e adoção de medidas para conter a erosão em Área de Preservação Permanente no final da Rua Alcebíades Camolesi, no Residencial Irmãos Camolesi, no bairro Água Branca. “Com a danificação da caixa de concreto que havia no local por conta da força das águas pluviais, o local está em avançado processo de erosão e degradação das margens do Ribeirão Piracicamirim”, afirmou.


O vereador relatou que em outubro do ano passado, o Secretário Municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, informou que o pedido se encontrava com a equipe de drenagem para projetos e orçamentos da Pasta para posterior viabilidade de execução de obra. No requerimento, Kawai questiona se a equipe já elaborou estudos para análise da viabilidade da reconstrução de caixa de escoamento e qual a previsão/cronograma para executar as melhorias e demandas.




Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im