Buscar
  • Vereador Pedro Kawai

Realizadoras da campanha “Natal Solidário 2021” serão homenageadas

Moção de aplausos 9/2022, do vereador Pedro Kawai (PSDB), foi aprovada durante a reunião extraordinária desta segunda-feira (7).


Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na segunda-feira (7), durante a 2ª reunião extraordinária, a moção de aplausos 9/2022, do vereador Pedro Kawai (PSDB), em homenagem à Abrasta (Associação Brasileira de Talassemia - Núcleo Piracicaba), à Associação Viva a Vida das Mulheres com Câncer de Mama Piracicaba e ao Hemonúcleo Piracicaba pel realização da campanha “Natal Solidário 2021”.


No texto da homenagem, o parlamentar destaca que, a partir da divulgação em mídias sociais, rádio e jornal, a população se movimentou e compareceu ao Hemonúcleo. Foram 1445 pessoas em dezembro, sendo que 1050 tiveram coleta de sangue, superando a meta de mil. Ao longo dos anos, o período é de dificuldade para arrecadação no local, já que devido às festas de final de ano, as pessoas acabam não indo doar sangue.


A moção será entregue ao presidente da Abrasta, Eduardo Fróes, à médica do Hemonúcleo, Jordana Torri Regazzo Fuzato, assistente social de captação de doadores do Hemonúcleo, Luciana Sacheto Bueno e da presidente da Viva A Vida, Joseane Léo Pires.




Texto: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lembro-me quando, pela primeira vez, trabalhei na Festa das Nações. Tinha 12 anos e, com meu pai e irmã, ajudei na montagem da barraca japonesa. Limpava e servia as mesas e varria o chão. Me sentia im